Thiago Monteiro elimina ex-top 25 na estreia em Lyon, na França

Thiago Monteiro elimina ex-top 25 na estreia em Lyon, na França

Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número três do Brasil e 138º do mundo, venceu pela segunda vez no ano o experiente francês Julien Benneteau, ex-top 25 da ATP e atual 546º, na estreia da chave do Challenger de Lyon, na França, torneio disputado no saibro e que distrbui €64 mil em premiações.

O atleta da Tennis Route, quinto favorito da chave do torneio, precisou de 1h09 para superar Benneteau por 6/3 6/4 e encara nas oitavas de final do torneio o suíço Yann Marti, 342º, A quem nunca enfrentou no circuito profissional.

“Joguei muito bem. Fiquei firme o tempo todo, o que foi fundamental. Estive consistente, agressivo e consegui me impor bem e machucá-lo com bolas agressivas e profundas”, declarou o cearense, que ainda analisou seu próximo adversário: “Amanhã, a parada será dura”, pontuou.

Esta foi a segunda vez na temporada 2016 em que Monteiro venceu Benneteau, curiosamente em território francês, já que a primeira vitória do cearense sobre o ex-top 25 foi em Aix en Provence, em abril.

Demoliner estreia em ‘s-Hertogenbosch

Também atleta da Tennis Route, o gaúcho Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro) fará sua estreia na temporada de grama nesta quarta-feira quando estreará pela chave do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, onde  joga ao lado do norte-americano Nicholas Monroe contra a parceria do luxemburguês Gilles Muller e o dinamarquês Frederick Nielsen.

“Sensação ótima jogar na grama, me sinto melhor a cada dia e espero fazer uma ótima temporada na grama”, declarou Demoliner, que em 2015 chegou a uma inédita quartas de final na chave de duplas de Wimbledon.

Thiago Wild avança no torneio juvenil de Offenbach

Atleta da academia Tennis Route, natural de Marechal Cândido Rondom, no Paraná, o jovem Thiago Wild venceu na estreia do ITF Juniors de Offenbach, na Alemanha, contra o bielorrusso  Aliaksandr Liaonenka por 7/6 (5) 7/6 (4).

Sobre a Tennis Route
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios e Pró-Tênis Barra.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *