Thiago Wild vai à semi juvenil de Roland Garros

Atleta Tennis Route, do Rio de Janeiro, Thiago Wild (CBT/Correios/Asics/Wilson), emplacou sua quarta vitória e alcançou, nesta quinta-feira, a semifinal da chave juvenil de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e evento mais charmoso do mundo, em Paris, na França.

O tenista de apenas 18 anos, natural de Marechal Candido Rondon (PR), superou o americano Brandon Nakashima, 43º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 e vai brigar para ser o primeiro brasileiro na final de simples do torneio contra o número 1 do mundo, o argentino Sebastian Baez a partir das 6h, horário de Brasília, no primeiro jogo da quadra 6.

“Jogo hoje muito bom, começo muito intenso, vinha de bons jogos, hoje consegui manter nível mais alto, concentração mais alta, algo que venho trabalhando há bastante tempo”, disse Wild: “Será um jogo muito bom, parelho, jogamos muitos torneios de duplas juntos, nos enfrentamos três vezes, ganhei as duas últimas, imagino que será uma partida muito dura e longa, mas estou bem preparado, venho trabalhando muito bem com minha equipe da Tennis Route na parte física e mental, tenho tudo para sair com essa vaga na final e buscar o título aqui”.

Wild repete Orlando Luz que em 2014 fez semifinal perdendo para o russo Andrey Rublev. Gustavo Kuerten, tricampeão no profissional em 1997, 2000 e 2001, tem um título no torneio no juvenil, em 1994 nas duplas com o equatoriano Nicolas Lapentti. O Brasil tem um título de simples com Tiago Fernandes em 2010 no Australian Open. O último brasileiro a alcançar uma final do juvenil no torneio de simples foi Luis Felipe Tavares em 1967. Em anos anteriores Thomaz Koch e Edison Mandarino tiveram o mesmo feito, todos eles foram vice-campeões.

Curiosamente, Wild e Baez jogarão também, juntos, as semifinais de duplas. Os dois bateram a dupla do italiano Lorenzo Musetti e do holandês Denny Wassermann por 6/3 1/6 10/8 e buscam vaga na final contra a dupla do japonês Naoki Tajima e o tcheco Ondrej Styler. A partida será a terceira da mesma quadra, em torno das 9h.

Wild já soma bons resultados inclusive no profissional com dois títulos em quatro finais nível future. Uma conquista e um vice em Antalya, na Turquia, ano passado, e este ano uma conquista em São José do Rio Preto (SP) e um vice em Curitiba (PR) sendo o atual 474º do ranking mundial.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *