André Sá tem jogo adiado pela falta de luz natural na semi em Queen´s

André Sá tem jogo adiado pela falta de luz natural na semi em Queen´s

André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil e 52º do ranking da ATP, e o australiano Chris Guccione, jogaram apenas seis games e tiveram a semifinal interrompida por falta de luz natural no ATP 500 de Queen´s, em Londres, na Inglaterra, um dos mais tradicionais eventos do esporte com premiação de 1,8 milhão de euros em premiação. O evento começou a ser jogado em 1890.

Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, e Chris Guccione, empatavam em 3/3 no primeiro set diante dos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger Vasselin, campeões de Roland Garros em 2014 e vão retomar o encontro na quadra 1 às 7h30 deste domingo. Se vencerem lutam pelo título na final contra Pierre Herbert e Nicolas Mahut por volta das 12h, horário de Brasília.

Nas quartas, Sá e Guccione venceram Bruno Soares e Jamie Murray, campeões do Australian Open e o britânico número 1 do mundo na categoria.

SOBRE ANDRÉ SÁ

Sá já foi 17º do mundo nas duplas e fez semifinal em Wimbledon em 2007 com Marcelo Melo. Possui oito títulos de ATP na categoria, um deles este ano em Buenos Aires, na Argentina. Em simples ele já esteve no top 50 com quartas no Aberto da Inglaterra, em 2002.

Muito atuante nos bastidores, Sá é membro do Conselho Geral dos Jogadores da ATP que discute e vota sobre mudanças e atualizações para o circuito mundial de tênis. É também membro do Conselho de Jogadores da Confederação Brasileira de Tênis.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *