Feijão estreia nesta segunda-feira em Roland Garros

Feijão estreia nesta segunda-feira em Roland Garros

João Souza, o Feijão (Claro/Asics/Wilson) atleta da Acioly Tennis Team, número 186 do mundo, entrará em quadra por volta das 6h30, horário de Brasília, para sua estreia no qualifying para a chave principal de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e um dos quatro maiores torneios do mundo, jogado no saibro.

O atleta da equipe do Rio de Janeiro comandada por Ricardo Acioly enfrenta o italiano Andrea Arnaboldi, 161º, pela segunda vez na carreira. No único embate vitória de Feijão em 2011 no challenger de Zagreb, na Croácia, em dois sets: “É canhoto, tem bom forehand, estreia difícil, mas vamos que vamos em busca da vitória”, comentou o brasileiro que faz o segundo jogo da quadra 15.

SOBRE RICARDO ACIOLY E A ACIOLY TENNIS TEAM

Ricardo Acioly, patrocinado pela CLARO, é um dos grandes nomes do tênis brasileiro. Como jogador venceu três ATPs de duplas, foi 46º do mundo na categoria, participou dos Jogos Olímpicos de Seul (Coreia do Sul) em 1988 e de todos os melhores torneios do mundo, incluindo três anos de participações em Copa Davis. Como técnico, treinou o ex-número 1 do mundo, o chileno Marcelo Ríos, a ex-número 2, Gabriela Sabatini, e levou o brasileiro Fernando Meligeni às semis de Roland Garros em 1999, ao top 25 do ranking e ao quarto lugar na Olimpíada de 1996, em Atlanta (Estados Unidos). Foi capitão do Brasil na Copa Davis de 1998 até 2003 na época áurea do tênis nacional com Gustavo Kuerten, Meligeni, Jaime Oncins, André Sá, entre outros, levando o país à semifinal do Grupo Mundial, em 2000. Acioly também teve grande atuação na parte administrativa do tenis masculino profissional sendo membro do Conselho dos Jogadores (ATP Player Council) por quatro anos e é o único Sul Americano na história da ATP a ocupar um cargo na Junta Diretiva da ATP (ATP Board of Directors) por quatro anos.

Técnico de João Olavo Souza, o Feijão, desde 2004, comanda a Acioly Tennis Team, equipe de alto rendimento com vários atletas profissionais e juvenis supervisionados por uma equipe multidisciplinar de treinadores, fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogo, entre outros.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *