Feijão vira e vai às oitavas em Puebla, no México

Feijão vira e vai às oitavas em Puebla, no México

Tenista derrotou o oitavo favorito

 

João Olavo Souza, o Feijão (Alabarce/ Claro/ Asics/ Wilson), atleta da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, se classificou, nesta segunda-feira, para as oitavas de final do torneio challenger de Puebla, no México, evento no piso duro com premiação de US$ 75 mil mais hospedagem.

O tenista que está radicado no Rio de Janeiro desde abril de 2005 sob a tutela de Ricardo Acioly superou o oitavo favorito, o argentino Guido Andreozzi, 179º, por 6/7 (7/2) 6/1 6/2 após 2h01min: “Nunca tinha derrotado ele, hoje foi no mental, consegui a virada pois passei a dar pouco ponto de graça a partir do segundo set e segurei bem a cabeça”, detalhou o tenista que encara o belga Yannick Reuter, 312º, nas oitavas de final.

Atletas da equipe, Carlos Eduardo Severino e Wilson Leite (Yonex/Afirma/Criar) disputam nesta semana o torneio future de Loulé, em Portugal, competição no piso duro com premiação de US$ 10 mil. Cadu estreia contra o espanhol David Hernandez e Wilson enfrenta o brasileiro André Miele.

SOBRE RICARDO ACIOLY E A ACIOLY TENNIS TEAM

Ricardo Acioly, patrocinado pela CLARO, é um dos grandes nomes do tênis brasileiro. Como jogador venceu três ATPs de duplas, foi 46º do mundo na categoria, participou dos Jogos Olímpicos de Seul (Coreia do Sul) em 1988 e de todos os melhores torneios do mundo, incluindo três anos de participações em Copa Davis. Como técnico, treinou o ex-número 1 do mundo, o chileno Marcelo Ríos, a ex-número 2, Gabriela Sabatini, e levou o brasileiro Fernando Meligeni às semis de Roland Garros em 1999, ao top 25 do ranking e ao quarto lugar na Olimpíada de 1996, em Atlanta (Estados Unidos). Foi capitão do Brasil na Copa Davis de 1998 até 2003 na época áurea do tênis nacional com Gustavo Kuerten, Meligeni, Jaime Oncins, André Sá, entre outros, levando o país à semifinal do Grupo Mundial, em 2000. Acioly também teve grande atuação na parte administrativa do tenis masculino profissional sendo membro do Conselho dos Jogadores (ATP Player Council) por quatro anos e é o único Sul Americano na história da ATP a ocupar um cargo na Junta Diretiva da ATP (ATP Board of Directors) por quatro anos.

Técnico de João Olavo Souza, o Feijão, desde 2004, comanda a Acioly Tennis Team, equipe de alto rendimento com vários atletas profissionais e juvenis supervisionados por uma equipe multidisciplinar de treinadores, fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogo, entre outros.

A Acioly Tennis Team tem o patrocínio da CLARO, ASICS E WILSON.

Crédito: Fotojump

Share

Comments

  1. Olá, Isto é um comentário.
    Para excluir um comentário, faça o login e veja os comentários de posts. Lá você terá a opção de editá-los ou excluí-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *