Marcelo Demoliner vai às quartas no ATP de Bastad

Marcelo Demoliner vai às quartas no ATP de Bastad

Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Wilson/CBT/Correios), número 81 do mundo e quarto do Brasil, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, estreou com o pé direito, nesta quarta-feira, no ATP 250 de Bastad, na Suécia, torneio sobre o piso de saibro com premiação de 463 mil euros.

O atleta natural de Caxias do Sul (RS) e o neozelandês Marcus Daniell superaram a dupla portuguesa formada por João Sousa e Gastão Elias por 6/1 6/4 e enfrentam os suecos Isak Arvidsson e Fred Simonsson: “Sólida estreia, nosso melhor jogo no saibro, vamos com tudo pra próxima” resumiu o tenista que jogará este e mais o ATP 250 de Gstaad, na Suíça com Daniell, na próxima semana.

Bia Maia avança na Alemanha – Beatriz Haddad Maia (Correios/ CBT/ Asics/ Estácio/ Head/ Solinco/ IMG), atleta Tennis Route, se garantiu nas oitavas no challenger de Aschaffenburg, com premiação de US$ 25 mil, no piso lento. Bia venceu a francesa Chloe Paquet, por 6/4 6/1, e avançou às oitavas de final do torneio alemão. Nesta quinta, a brasileira desafia a principal favorita ao título, a também francesa Sherazad Reix, que derrotou a alemã Jule Niemeier, por 6/3 6/2.

Em Luque, no Paraguai, na categoria 16 anos, Jackson Xavier, cearense e atleta do time, avançou às semifinais ao bater o local Victor Pilla por 6/3 6/2 e vai buscar vaga na final diante de Tobias Franco, da Argentina, ou o chileno Amador Salazar, terceiro cabeça de chave.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios e Pró-Tênis Barra.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *