Thiago Monteiro avança às quartas em Le Gosier

Thiago Monteiro avança às quartas em Le Gosier

Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 208 do ranking, emplacou sua segunda vitória e, nesta quinta-feira, se garantiu nas quartas de final do torneio challenger de Le Gosier, em Guadalupe, no Caribe, challenger com premiação de US$ 100 mil mais hospedagem sobre o piso rápido.

Depois de salvar três match-points e eliminar o oitavo favorito, o australiano John Patrick Smith, o atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, passou por outro australiano, Omar Jasika, jovem de 18 anos, 325º colocado, por 6/4 6/7 (7/4) 6/3 após 2h11min e vai brigar, nesta sexta-feira, por vaga na semifinal contra o tunisiano Malek Jaziri, 94º e terceiro cabeça de chave, ou então o salvadorenho Marcelo Arevalo, 235º.

“Jogo duro, meu adversário era bem sólido de fundo, me mantive firme o tempo inteiro mesmo perdendoalgumas oportunidades no segundo set, consegui sair com vantagemm no início do terceiro set e foi importante me manter agressivo. Agora é me preparar pro próximo nesta sexta”, afirmou Thiago.

Em São Paulo (SP), Thiago Wild (Correios/Seelj/Oi), número 155 do mundo, e Christian Oliveira (Furnas/Seelj/Oi) venceram na estreia do Rendez-Vous à Roland Garros, torneio pré-qualificatório para o segundo Grand Slam do ano, jogado em Paris. Wild, que fez quartas na Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS) – um dos nove maiores eventos do mundo, derrotou Diego Filkelstein por 7/5 4/6 6/1 e enfrenta Francisco Neto nas quartas de final. Oliveira superou Leonardo Menezes por 6/3 6/2 e pega o paulista Gabriel Bugiga.

O campeão ganha vaga no pré-quali mundial em quadra montada debaixo da Torre Eiffel e o vencedor disputa o Major jogado no saibro na capital francesa.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *