Thiago Monteiro vai à final do quali do ATP 500 de Hamburgo

Thiago Monteiro vai à final do quali do ATP 500 de Hamburgo

 

Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 126 do mundo e terceiro do Brasil, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, estreou com o pé direito, neste sábado, no qualificatório do torneio ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 1,388 milhão de euros.

O cearense de Fortaleza (CE) derrotou o convidado local Demian Raab, 841º colocado, por 6/2 6/1 em uma hora de duração e vai buscar vaga na chave principal diante do também alemão Daniel Masur, 365º, a partir das 7h, horário de Brasília.

Marcelo Demoliner é campeão em Todi, na Itália, e disputa ATP na Suécia – Atleta da equipe, o gaúcho Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Wilson/Oi/Seelj/CBT/Correios),76º do mundo e quarto do Brasil, conquistou neste sábado o título de duplas do torneio challenger de Todi, na Itália, ao lado do também gaúcho Fabrício Neis . Os dois derrotaram os italianos Salvatore Caruso e Alessandro Gianessi por 6/1 3/6 10/5. A competição distribuiu 42,5 mil euros e dará 90 pontos aos tenistas na ATP.

“Semana legal, muito aprendizado, feliz por conquistar esse título ao lado de um amigo. Agora vamos com tudo pra Bastad”, vibrou Demoliner que segue para Bastad, na Suécia, onde joga torneio ATP 250, de primeira linha do circuito mundial. Ele e o neozelandês Marcus Daniell enfrentam os portugueses João Sousa e Gastão Elias.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios e Pró-Tênis Barra.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *