Thiago Monteiro vence a estreia em Santiago. Wild e Oliveira avançam em Salvador

Thiago Monteiro vence a estreia em Santiago. Wild e Oliveira avançam em Salvador

Thiago Monteiro (Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart), número 88 do ranking e segundo melhor do país, estreou com vitória, nesta terça-feira, no torneio challenger de Santiago, no Chile, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 50 mil.

O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, derrotou o argentino Juan Ignacio Londero, 316º, por 7/5 7/6 (9/7) e vai enfrentar o também argentino Juan Pablo Paz, 337º, já nesta quarta-feira,às 15h, horário de Brasília.

“Foi um jogo duro, mas joguei bem a partida inteira, a quadra está bem pesada e o jogo foi longo, mas atuei de forma agressiva como gosto e fiquei firme e sólido nos momentos importantes. Tenho mais um desafio pela frente contra o Paz. Nunca joguei contra ele mas ele é um jogador perigoso e vai estar motivado pra fazer o seu melhor”, afirmou Monteiro.

Thiago Wild (Estácio/Asics) e Christian Oliveira (Furnas) avançam Salvador (BA) – Em torneio com pontuação Grau 3 pro ranking mundial juvenil, dois atletas da equipe atingiram as oitavas de final. Thiago Wild, 149º colocado, derrotou Gabriel Ciro por 7/6 (7/3) 6/3: “Jogo difícil, ele não errou uma bola no primeiro set, tentei focar em fazer meu saque. No tie-break ele começou acima, mas errou duas bolas, abri vantagem e deslanchei. No segundo set joguei mais solto, usei mais minha direita, abri uma quebra e fui firme para finalizar o jogo”, disse o tenista que encara o francês Artur Barnabe que passou pelo brasileiro João Ferreira. Christian Oliveira, carioca e natural da comunidade carente de Gardênia Azul passou pelo qualifier argentino Natan Bianco por 6/4 6/1 e encara o terceiro favorito, João Lucas Reis.

Bia Maia dá salto no ranking – Beatriz Haddad Maia (Correios/ CBT/ Asics/ Estácio/ Head/ Solinco/ IMG), atleta da equipe, deu salto no ranking mundial de 39 posições ao 275º lugar somando os pontos do vice-campeonato do challenger de Sta. Margherita di Pula, na Itália, há nove dias. Ela segue em torneios challenger pela França e depois jogará nos Estados Unidos.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios e Pró-Tênis Barra.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *