Pedro Boscardin e João Loureiro atingem a semi em Cali, na Colômbia

Pedro Boscardin e João Loureiro atingem a semi em Cali, na Colômbia

Segue vitoriosa as campanhas de Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/Solinco) e João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/Solinco), atletas da RS Tennis, de Joinville (SC), no torneio de Cali, na Colômbia, evento sobre o saibro válido pela Gira Cosat, da América do Sul, onde os melhores disputam a Gira Europeia de meio de ano na categoria 16 anos.

Loureiro, quarto favorito e líder do ranking para a Gira Europeia, não tomou conhecimento do equatoriano Paulo Ruperti, sexto favorito, e aplicou 6/1 6/0. Ele desafia o uruguaio Francisco LLanes, principal favorito ao troféu.

Boscardin, sétimo cabeça de chave, saiu atrás, mas virou diante do brasileiro João Duleba com parciais de 6/7 (7/3) 6/4 6/2 e mede forças contra o brasileiro e 10º favorito, Gustavo Heide que eliminou o cabeça de chave 2, o chileno Sebastian DeFilips.

A competição é a primeira da nova temporada. Em seguida disputam o torneio de Guayaquil, no Equador, voltam uma semana ao Brasil, e jogam Assunção, no Paraguai, Banana Bowl em Caxias do Sul (RS) e Campeonato Internacional Juvenil, em Porto Alegre (RS).

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *