Thiago Monteiro brilha, derruba ex-top 10 Monfils, joga, em Quito, sua 1ª semi de ATP e volta ao top 100

Thiago Monteiro brilha, derruba ex-top 10 Monfils, joga, em Quito, sua 1ª semi de ATP e volta ao top 100

Crédito Foto: ATP 250 Ecuador Open

Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat), número 118 do mundo e atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, brilhou na noite desta sexta-feira ao garantir vaga na semifinal do ATP 250 de Quito, no Equador, evento que abre a gira sul-americana sobre o saibro e distribui US$ 501 mil em premiação.

Monteiro derrotou o francês Gael Monfils, terceiro favorito e 43º do mundo, por 6/4 2/6 6/4 após 1h50min de duração. Monfils esteve entre os sete melhores do mundo e era a grande atração do torneio. O brasileiro alcança pela primeira vez a semifinal de um evento nível ATP na carreira.

“Estou muito feliz pela vitória contra Gael Monfils que é um jogador muito duro, renomado, muito tempo no circuito. Sem dúvida me traz muita confiança e felicidade, foi um jogo decidido nos detalhes, é uma emção muito grande poder jogar minha primeira semifinal de ATP. Tenho que agradecer ao trabalho de toda minha equipe da Tennis Route, do Alex Matoso, Duda Matos, Paulo Carvalho, o fisio,que me deixaram prontos para fazer essa excelente semana e agora é me recuperar bem para fazer uma excelente partida nesse sábado”, disse o jogador que já tirou dois favoritos no torneio. Além de Monfils, 3º, bateu Horacio Zeballos, 5º, e pega neste sábado às 18h o espanhol Albert Ramos, segundo pré-classificado.

“Ramos é um jogador muit sólido, gosta de contra-atacar bastante. É manter a tranquilidade,esperar o momento certo e atacar a bola não buscar me apressar pois ele se alimenta dos erros do adversário. Usar bem o saquee esperar a hoa certa de controlar o ponto e definir”, apontou.

Monteio voltará ao top 100 e ao Número 1 do Brasil – Com a campanha ele vai somando 90 pontos no ranking e voltando ao grupo dos 100 melhores do mundo. Vai voltar ao número 1 do Brasil na segunda-feira: “Muito feliz de voltar ao top 100, era um dos objetivos, agora quero seguir mantendo essa pegada, esses bons resultados, estamos numa boa linha de trabalho na Tennis Route. É usar a confiança desses jogos e seguir na mesma tranquilidade que tem me levado a estas vitórias”.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *