Rogerinho comemora maior vitória da carreira: ‘Muitas emoções’

Rogerinho comemora maior vitória da carreira: ‘Muitas emoções’
by

Rogério Dutra Silva (CBT/Lotto/Babolat), 64º do mundo e número 1 do país nas simples, emplacou, nesta quinta-feira, sua maior vitória na carreira ao derrubar o segundo favorito e número 13 do mundo, o francês Gael Monfils, nas oitavas de final do torneio ATP 250 de Umag, na Croácia, evento sobre o saibro com premiação de 482 mil euros.

Rogerinho marcou 2 sets a 1 contra o tenista que já foi 6º do mundo e tem seis títulos no circuito, com parciais de 7/6 (7/5) 4/6 6/3 após 2h16min. No último game ele teve um 0/40, mas salvou todos os break-points: “Muitas emoções hoje, nunca tinha ganho de um top 20, jogo muito duro,correria danada, não tinha ponto perdido pros dois, a torcida forte, um caldeirão, mas muito feliz com essa vitória, agora é descansar e me preparar para mais uma batalha nas quartas”, destacou Rogerinho, de 33 anos.

Seu rival nesta sexta-feira buscando sua primeira semi de ATP 250 será o italiano Alessandro Gianessi, 104º, a partir das 13h, horário de Brasília. Os dois jogaram duas vezes este ano com dois triunfos do Europeu.

O triunfo é o maior da carreira do jogador que antes havia derrotado o 40º do mundo Vasek Pospisil, do Canadá, no US Open em 2013. É também a segunda maior vitória de um brasileiro no ano perdendo apenas para Thomaz Bellucci que derrotou o japonês Kei Nishikori, 5º do mundo, no Rio Open.

Nesta quinta também, o paulista caiu nas quartas de duplas ao lado do italiano Paolo Lorenzi diante dos britânicos Aljaz Bedene e Dominic Inglot por 7/5 6/3.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *