Thiago Monteiro estreia na madrugada desta quarta-feira no quali do Australian Open

Thiago Monteiro estreia na madrugada desta quarta-feira no quali do Australian Open

Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), atleta Tennis Route, número 118 do mundo, estreia na madrugada desta quarta-feira, em torno das 3h, no qualificatório para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, disputado no piso duro, em Melbourne, na Austrália.

O atleta da equipe do Rio de Janeiro enfrenta o italiano Lorenzo Sonego, 218º colocado. Monteiro se recuperou da torção no pé sofrida na semana passada em Pune, na Índia, que o impediu de terminar seu duelo de oitavas de final do ATP 250 contra o top 15, Kevin Anderson: “Estou me recuperando bem, a cada dia melhor. Aqui está ventando bastante, s quadras estão bem rápidas aqui, mas me sinto adaptado”, afirmou Monteiro que precisará de três vitórias para entrar na chave principal. O jogo dele será o último da quadra 22 de Melbourne Park.

 Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG), atleta da equipe, caiu nas oitavas de final do WTA de Hobart, na Austrália, contra a belga Elise Mertens, 36ª colocada e segunda favorita. A brasileira segue para o Australian Open onde joga a chave principal a partir de segunda-feira.

Bia foi convocada para a Fed Cup, maior competição de países do tênis feminino. Ela vai liderar o time brasileiro capitaneado por Fernando Roese e que terá Luisa Stefani, Nathaly Kurata e Gabriela Cé. O Brasil joga o Zonal Americano I em Assunção, no Paraguai, a partir do dia 7 de fevereiro.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *