Thiago Monteiro estreia neste sábado no quali do ATP de Pune

Thiago Monteiro estreia neste sábado no quali do ATP de Pune

Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), atleta Tennis Route, número 124 do mundo, está em Pune, na Índia, onde começa a nova temporada no ATP 250 local, sobre o piso rápido.

O atleta da equipe do Rio de Janeiro enfrenta neste sábado em torno das 8h30, horário de Brasília, o indiano N. Balaji, 374º colocado. Se vencer volta a jogar no domingo, dia 31 de dezembro, contra um alternate a ser definido ou o indiano Pajnesh Gunnerswaran, 243º: “Não o conheço, meu treinador (Duda Matos) está olhando vídeos e recebendo informações para bolarmos uma boa tática para enfrentá-lo. Venho treinando bem, a quadra aqui é nova, condições boas. Espero fazer uma boa estreia”, disse Monteiro que comentou seus objetivos na nova temporada.

“Fiz uma boa pré-temporada para começar bem o ano. É tentar começar o ano de maneira positiva, encontrar meu jogo de uma forma tranquila, me impondo e fazer as coisas que estamos trabalhando. Para 2018 é usar a experiência que peguei em 2017 e vivência que tive nos ATPs, Grand Slams e tentar jogar de forma mais madura e aproveitar melhor as situações dos jogos, sabendo que tenho total condição de fazer grandes resultados. Tem tudo para ser um grande ano para mim”, disse Monteiro que após a Índia disputa o quali do Australian Open e joga os ATPs da América do Sul.

Marcelo Demoliner (Fila/Racon Consórcios/Hidrotabs/Wilson/Correios/Bioforte), número 34 do mundo nas duplas, larga a temporada a partir de segunda-feira em Brisbane, na Austrália. A chave ainda será divulgada nos próximos dias, o tenista atua ao lado do neozelandês Michael Venus, campeão de Roland Garros em 2017.

Beatriz Haddad Maia, 71ª do mundo e atleta da equipe carioca, inicia o novo ano no WTA de Auckland, na Nova Zelândia, e aguarda a chave que será divulgada neste final de semana.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *